sexta-feira, 28 de março de 2014

Putaria! A história da empresa Mystique e dos jogos pornô do Atari 2600

Beat 'Em & Eat 'Em

Com o lançamento do Atari 2600, houve muitas empresas que depositaram sua fé no ramo de vídeo games. Assim começa a história da Mystique, uma pequena empresa fabricante de jogos, mas só que pornô! Isso mesmo que você entendeu, PORNÔ!
Esta pequena empresa foi criada como parte da empresa Caballero Control Corporation, que trabalhava no ramo de filmes eróticos nos EUA. Os principais títulos da Mystique eram “Beat 'Em & Eat 'Em”, “Bachelor Party” e “Custer's Revenge” e eram vendidos com a bandeira Swedish Erotica (Uma bandeira criada na época para mostrar que o material era obceseno).
A jogabilidade dos jogos eram bem simples e exigia que você forçasse um pouco da sua imaginação, pois imagine ver cenas de sexo em 4 bits?! Confesso para vocês que tentei imaginar em 16 bits e ainda ficou difícil!

Custer's Revenge

O Jogo mais polêmico dessa empresa foi o “Custer's Revenge", inspirado no herói da guerra civil americana, George Armstrong Custer. O Jogo basicamente era atravessar a tela (Com o personagem de membro ereto) fugindo das flechadas e traçar a indiazinha... Desculpe, mas para que não entendeu o objetivo do jogo era COMER A INDIAZINHA!!! Este jogo causou na época a revolta de vários grupos de Direitos da Mulher, Anti-pornografia, Nativo Americano e até mesmo de grupos que jogavam vídeo game!
Durante o crash dos vídeo games em 1983, a Mystique fechou as suas portas (Faliu!) e vendeu a licença dos seus jogos para a empresa Playaround, que também produzia jogos pornôs como Burning Desire, Knight on the Town e Cathouse Blues.

Segue abaixo os vídeos:

1º Vídeo: Beat 'Em & Eat 'Em
2º Vídeo: Bachelor Party
3º Vídeo: Custer's Revenge
Vídeo Bônus Round: O Jogo "X-man" produzido pela empresa Universal Gamex, também pioneira dos "Jogos de Sacanagem" do Atari 2600!





Nenhum comentário:

Postar um comentário